Lygia Clark

Acervo

Textual

A Arte de Lygia Clark

Tipo de documento
Crítica artísticaTipo de documento
Forma de registro
ManuscritoTécnica
Idioma
Data aproximada
1967
Data de produção
1967
Descrição
Manuscrito com trecho do texto "A Arte de Lygia Clark" sobre a importância de Lygia Clark no cenário artístico, ressaltando sua influência sobre a obra de outros artistas e admiração por suas ideias. O texto original é de David Medalla.
Autor(a)
Transcrição texto

A ARTE DE LYGIA CLARK

David Medalla

Lygia Clark é considerada como uma “artista para os artistas”, e isto sobretudo em razão de sua arte não ser conhecida pelo do público que freqüenta as galerias de arte e não nunca ter sido defendida pelos especialistas mas ou pelos marchands,e sim mas pelos poetas e artistas amigos de Lygia.

Raramente seu nome aparece nas revistas de arte contemporânea. De fato, nenhum livro especializado em arte contemporânea, e aí se coloca os recentes estudos de M. Alan Bowness e de Sir Herbert Read sobre a escultura moderna, cita Lygia Clark. Seu nome surge apenas quando se diz por outro críticos e organizadores de exposições citam estruturam, de tempos em tempos, listas de “artistas eminentes”. E, contudo, eu não posso designar indicar muitos artistas cuja obra tenha suscitado admiração tão profunda e cujas idéias tenham exercido influencia mais fecunda sobre a obra de numerosos outros artistas, que a obra desta cinética brasileira.

ID
5750