Lygia Clark

Acervo

Textual

Sonhei que estava menina eu e Sonia [Diário 1]

Tipo de documento
DiárioTipo de documento
Forma de registro
DatilografiaTécnica
Idioma
Data de produção
27.12.1968
Local (cidade/país)
Autor(a)
Transcrição texto

27/12/1968    


Antes desse meu ultimo sonho tive outro que vejo agora que é importante:- Sonhei, que estava menina eu e Sonia disputando Paulo. (Paulo sempre foi para Sonia a imagem do pae). Ele queria as duas mas era um sentido herotico e pensei no cheiro de sexo de Sonia o que me fez naõ participar. Me deu também no sonho a sensaçaõ que eu era feia.


Outro dessa noite:

Um homem que me enganchava de pé entre sua cintura. Sua cara era feia. Me vi quase menina sem maquilagem, feia mas bela. Fugi e ele atraz de mim subindo uma especie de rampa de concreto. Havia em baixo de uma escada um vaõ onde me meti para me esconder (me lembrou agora o vaõ em que uma menina francesa foi violentada e morta). Entrei em seguida numa sala e vi mil meninas de cabelos cacheados (me lembrou agora minha irmã mais velha). Vi depois o interior de um pulmaõ de menino que tinha dentro uns casulos e saia também uns bichinhos como borboletas de dentro. Acordei ultra angustiada.

Saí e comprei material para começar a trabalhar. Penso as vezes em conversar com um analista sobre essa minha faze de sonhos taõ terriveis mas me dá medo.

ID
65544