Lygia Clark

Acervo

Textual

Sonhei dois sonhos. [Diário 1]

Tipo de documento
DiárioTipo de documento
Forma de registro
DatilografiaTécnica
Idioma
Data aproximada
21-06-1971
Data de produção
21.06.1971
Local (cidade/país)
Autor(a)
Transcrição texto

21 de junho de 1971



Sonhei dois sonhos. Acordei depois do primeiro e só me lembrei de segundo. Beatriz minha irmã estava carregando no colo uma criancinha que tossia muito. Chamei- lhe a atençaõ pelo fato da criança me parecer doente e ela naõ ligou. Fiquei um pouco espantada pensando nela como catolica e mãe de 12 filhos e ameace tomar-lhe a criança. Parece que ela achou boa ideia. – Evidente que a criança que tosse depois do sonho precedente sou eu. Beatriz significa A Mãe. Eu no sonho devo ser a parte adulta que quer tomar conta de mim criança. Estou hoje bastante deprimida.

Ontem fui a casa de Violeta á noite para escutar o disco do Caetano que tem uma musica a mim dedicada. Haroldo estava lá como sempre dubio, inserto e eu estava impossivel. Bebi um pouco e falei muita besteira. Falamos tambem sobre um trabalho que será dedicado a Violeta. Saõ pilhas de fazendas que o participante se envolvendo nelas cria tambem um relaçaõ total com outros participantes. É uma ideia que me veio disvutindo com ela depois de um programa de televisaõ, isso quando estava doente na sua casa com tal pedra.

Acho que estou entrando já num periodo de maturaçaõ. O japones me telefonou varias vezes e naõ quero ve-lo. Luciano tambem me chamou 2 vezes e naõ tive vontade de vê-lo. Krasberg idem. Franz Weissman veio a Paris e fizemos mutios programas juntos. Já voltou. Naõ sei se a sua ida me deprimiu. Em geral fico sempre deprimida quando alguem parte para o Brasil. Hoje naõ estou nada boa. Ha muito tempo naõ havia sentido nenhuma depressaõ mas esta chegou.

ID
65585