Lygia Clark

Acervo

Textual

A esteve aqui na véspera [Diário 1]

Tipo de documento
DiárioTipo de documento
Forma de registro
DatilografiaTécnica
Idioma
Data aproximada
21-09-1971
Data de produção
21.09.1971
Local (cidade/país)
Autor(a)
Transcrição texto

21 de setembro



A esteve aqui na vespera e fizemos amor na base de muita fantazia infantil e tenura. Foi um encontro belissimo. 

Sonhei: Meus dentes quebraram. Fui a uma dentista para concerta-lo isso com muita angustia como sempre quando sonho com dentes que caem ou quebram. Os dentes quebrados viraram objetos que, eu queria dar de presente para o pae. Eles eram de inicio brincos e viraram depois abotoaduras para a camiza do pae. Acordei zonza e ao mesmo tempo com essa impreçaõ muito particular que tenho muitas vezes de que a realidade é menos importante que os sonhos.

Levantei-me e depois me senti integrada.

O problema da simbologia é bastante claro. A minha castraçaõ e a do pae mas no momento em que o objeto vira abotoadura é já a restituiçaõ da virilidade do pae. Minha realaçaõ com A tem tudo isso. Ele havia me dito nessa noite antes do sonho: que eu chupava o pau com muita fome. Disse que era amor mas ele continuou afirmando que era fome. Fiquei aflita com o termo mas deve ter me tocado.

pela primeira vez nessa noite eu tirei aperuca no fim depois de fazer amor e queria que ele tocasse com os seus dedos meus cabelos. Ainda foi sem grande coragem de minha parte.

ID
65665