Lygia Clark

Archive

Textual

Sonho - Estou com uma menina no colo [Diário 1]

documentType
DiaryDocument Type
artMedium
DatilografiaArt Medium
inLanguage
PortuguêsLanguage
dateBegin
12.06.1971
location
author
transcription



Sonho (2 de junho)

Estou com uma menina no colo reclamando chorando de fome. É bonita e gordinha. Eu lhe dou o seio. No direito ela mama pouco e no esquerdo mama muito guloza. Tenho varios orgasmos. Aparece uma otra mulher e conversamos a respeito. Acho que é minha irmã Sonia. Ponho o dedo na boca da criança que morde ligeiramente com os dentinho e vejo que em baixo ela tem dois dentes cruzados como no filme que vi em que havia uma femea elefante que era a mais forte da tribu e que procurava salvar um elefantinho que anesteziaram....Essa femea era muito selvagem e avança para a camionete dos médicos do elefante para destrui-la. Acho que me identifiquei com ela e eu seria essa criança. 

Ao mesmo tempo acho que eu seria o medico que trata dessa criança.

Á noite estava nervosissima, antes do sonho e briguei com o Franz paca. Começou porque eu tinha a impreçaõ de que ele estava em casa quando telefonei ante-ontem á noite e naõ quiz atender. Ante ontem foi o dia que vi o filme da femea elefante. Ontem quando o vi fomos ver um filme e depois comer. No restaurant a moça deu-lhe um grande pedaço de carne e deu-me um pequeno. Deve ter ficado furiosa, pois agradeci a mesma o jantar que estava bom mas senti que queria agredi-la. Depois viemos até aqui e jogamos um crapeaux. Ele ganhou e ficou taquinanfo que não gosto de perder etc e tal. Fiquei taõ irritada que não quis fazer amor com ele e queria abrir o assunto. Ele reagiu como sempre muito mal. É a segunda vez que quando quero lhe comunicar algo que acho errado nele ele reage dessa maneira. Começamos a discutir com uma violencia enorme e ele foi embora como se tudo estivese acabado entre os dois. Deitei-me na cama e me veio o seguinte pensamento : estava ficando melhor porque naõ estava aceitando mais uma realaçaõ incondicional. Acho que psiquicamente é o momento em qur estou deixando de ser “o outro” para partir para ser eu mesma. Acho que essa aceitaçaõ dessa minha agressividade é que me faz sonhar com essa menina que é feroz mas que naõ morde quando se enfia o dedo na sua boca. Tambem aceitando a sua ferocidade eu assuni a minha propria como naõ taõ perigoza e que poderia bota-la para fora sem destruir grande coisa.

Depois desse sonho pude telefonar para o Franz e estou sentindo que venci uma parte do meu bloqueio, estou cheia de dinamica para escrever e trabalhar....

ID
65688