Lygia Clark

Acervo

Textual

Tenho tido sonhos incríveis [Diário 1]

Tipo de documento
DiárioTipo de documento
Forma de registro
DatilografiaTécnica
Idioma
Data de produção
1968
Local (cidade/país)
Transcrição texto

Tenho tido sonhos incriveis! Depois da morte de Aluizio. Sonhei que estava no meu apartamento, aqui em Paris e que chovia torrencialmente dentro do mesmo, menos em um pequeno pedaço. Arrasto a cama e a coloco nesse lugar e subo em cima da mesma ao abrigo da chuva.

Sonhei também que estava assentada e uma pessoa abria a minha cabeça com um formaõ e eu via blocos ensanguentados cairem no meu colo saindo de dentro da cabeça...

No outro dia sonhei que o Alvaro meu filho estava morto ! 

Chorei feito vaca parida e pensava : naõ, isto é um pesadelo, naõ é verdade ! Mas o pesadelo naõ acabava nunca como se fosse realidade.

Estou já impaciente para trabalhar pois estou cheia de energia. Esperando a volta de Givaudan e ainda o sujeito da galeria Thelken para combinar a exposiçaõ na Alemanha. Naõ tenho material e estou sem condições por hora para comprar.

Outro dia conheci um venezuelano homocexual e conversamos muito sobre certos assuntos ligados com a roupa-corpo-roupa. Fiquei desgostosa e quando tomei banho a agua saíu sujissima mais ainda que no dia seguinte a noticia da morte de Aluizio. Corpo sabio  ! Sempre dá a minha medida !


ID
65477