Lygia Clark

Acervo

Textual

Sonhei um sonho super dramático. [Diário 1]

Tipo de documento
DiárioTipo de documento
Forma de registro
DatilografiaTécnica
Idioma
Data aproximada
20-08-1971
Data de produção
20.08.1971
Local (cidade/país)
Autor(a)
Transcrição texto

20 de agosto



Sonhei um sonho super dramatico: Havia um homem uma mulher e uma menina. Eu escutei gritos e entrando no quarto onde a mulher estava deitada vi que a mesma pegara a menina que teria vindo do quarto do homem. Furiosa agarrei a mulher e comecei a bater-lhe com os punhos na cabeça mas sentia que naõ era com a força que fazia os murros saiam fracos. Recomecei a bater com as mãos e aí eu senti que era com a força da agraçaõ que eu estava possuida. O sonho tinha o antes e o depois mas me perdi nos detalhes quando acordei.

Resolvi agora a tomar notas dos sonhos de manhã e depois procurar viver e naõ pensar mais pois ontem a noite estava num estado de angustia enorme e o velho medo do medo tomou conta de mim. Preciso sair dessa crise de qualquer maneira nem que renha que voltar atraz no meu trabalho para me ocupar.

Ontem anoite ou a tarde pensei em Beth e em mamãe tudo por causa do parto da Aspazia. Estou muito mobilizada e me lembrei com raiva que Beth ia quase morrendo de febre perperal e mamãe e papae se recusavam a chamar outro medico e se naõ fosse a minha interferencia ela teria morrido ! Talvez aí a identificaçaõ da menina Beth (eu) e a figura da mãe que apanhou no sonho. Acho que o homem era o pae e ficou passivo assistindo a sena.

Passivo como papae e o Vitor ficaram diante da necessidade de chamar um outro medico para salva-la o que foi feito por mim ao chegar a Belo Horizonte.

Me identifiquei tanto com o nascimento dessa garota que ontem ao falar com Aspazia pelo telefone tive vontade de chorar !

Gostaria de poder escrever para Jean Clay mas naõ sei escrever em frances. Achei Jean muito mais fabuloso que sempre havia achado. Ele entendeu o meu problema com uma sensibilidade e inteligencia incriveis !


ID
65641