Lygia Clark

Acervo

Textual

Acho que Camargo me deu a solução do meu problema atual. [Diário 1]

Tipo de documento
DiárioTipo de documento
Forma de registro
DatilografiaTécnica
Idioma
Data aproximada
20-08-1971
Data de produção
20.08.1971
Local (cidade/país)
Autor(a)
Descritores
Transcrição texto

20 de agosto de 1971.



Acho que Camargo me deu a soluçaõ do meu problema atual.

Aspazia teve um filho e ela pensou no meu problema O dentro é o fora e Camargo desenvolveu o tema dizendo que, no nascimento a criança vem só pregada na plascenta e a mesma se volta pelo avesso no momento em que é expelida.

Agora sei a inversaõ dos valores A casa é o corpo, é ainda o utero onde eu estive e agora na gafe que chamei O corpo é a casa é o verdadeiro nascimento que se faz. Pela primeira vez talvez esteja nascida bicho ser e daí essa percepçaõ de que sou o mundo no sonho em que o era e tambem essa ancia de sair do casulo e de comunicaçaõ. 

Alias sempre o trabalho vem primeiro o conceito em seguida e a vivencia da percepçaõ saí daí. Isso quer dizer que sofro no meu inconsciente uma decalage entre o que propuz e a verdadeira metamorfose do meu ser para o novo conceito elaborado e vive-lo.

A somatizaçaõ a falta total de poder me alimentar como abitualmente naõ seria o periodo que passei real ao nascer onde passei fome 1 ou 2 mezes ?

Aí é a Lygia pequena criança e quando estou acompanhada e como bem animada seria a Lygia 1971 ?

Jean Clay me emprestou muitos livros sobre O corpo e Alba me emprestou uma revista especializada tambem cujo tema é O corpo. 

ID
65644