20 de agosto de 1971.
Acho que Camargo me deu a soluçaõ do meu problema atual.
Aspazia teve um filho e ela pensou no meu problema O dentro é o fora e Camargo desenvolveu o tema dizendo que, no nascimento a criança vem só pregada na plascenta e a mesma se volta pelo avesso no momento em que é expelida.
Agora sei a inversaõ dos valores A casa é o corpo, é ainda o utero onde eu estive e agora na gafe que chamei O corpo é a casa é o verdadeiro nascimento que se faz. Pela primeira vez talvez esteja nascida bicho ser e daí essa percepçaõ de que sou o mundo no sonho em que o era e tambem essa ancia de sair do casulo e de comunicaçaõ.
Alias sempre o trabalho vem primeiro o conceito em seguida e a vivencia da percepçaõ saí daí. Isso quer dizer que sofro no meu inconsciente uma decalage entre o que propuz e a verdadeira metamorfose do meu ser para o novo conceito elaborado e vive-lo.
A somatizaçaõ a falta total de poder me alimentar como abitualmente naõ seria o periodo que passei real ao nascer onde passei fome 1 ou 2 mezes ?
Aí é a Lygia pequena criança e quando estou acompanhada e como bem animada seria a Lygia 1971 ?
Jean Clay me emprestou muitos livros sobre O corpo e Alba me emprestou uma revista especializada tambem cujo tema é O corpo.