Lygia Clark

Archive

Textual

Hoje estou. bastante deprimida. [Diário 1]

documentType
DiaryDocument Type
artMedium
DatilografiaArt Medium
inLanguage
PortuguêsLanguage
dateBegin
19.07.1971
location
author
transcription

19 de julho de 1971



Hoje estou bastante deprimida. Naõ sei bem porque. Sonhei muito mas me esqueci. Ante ontem sonhei que vi duas caras de homens que levaram um tiro na cara. Um que me lembrou um personagem do David Coperfield, o velho que achei que era Dickson !

Recebi uma carta a semana passada do Alvaro emu filho contando que papae está com flebite e que naõ quer fazer repouzo e que a familia está apavorada. Lhe escrevi uma carta carinhosa dizendo naõ é nada, todos temos que morrer,mas que se ele naõ tiver paciencia agora ele poderá ter um derrame e que ficar com as faculdades mentais ou fisicas deficientes em vida é que era pior. Que ele tomasse cuidado. Hoje indo a lavanderia eu vi outra vez o caminho que deve ser de trem. É belissimo! Sempre me dá uma especie de nostalgia quando passo por lá e vejo os trilhos, a verdura em volta é natureza e como ! Ontem esteve aqui o Zé Aparecida com a Leonor. Tiveram que sair cedo pois K. já havia marcado comigo primeiro para jantar e depois para vir aqui logo que saissem o que fez. Gosto muito dele. É terno, sensivel, me leva para jantar quer me distrair e jogamos crapeux tambem.

Roubei o retrato do Y. Soube que ela vae a Roma e talvez isso tenha me botado triste, esperava que ele aqui aparecesse....

Estou incomodada tambem. Estou preta tomo banho de sol todos os dias no meu terraço. É uma maravilha. Feixo os olhos e imagino o mar, Copacabana atraz e leio muito. Estou lendo agora o livro do Cleaver (Eldridge) que se chama Um Noir A L’ombre. Estou adorando. Ele cita muita gente que eu gosto de ler. Quem sabe se agora vou ficar menos ignorante ?

Ha uma semana tambem naõ recebo cartas do Brasil. Fui lá embaixo para ver se tinha correio e naõ tinha nada. Acho que amanhã é que chega a correspondencia do Brasil. Tomara .....

ID
65600