Lygia Clark

Archive

Textual

Sonhei muito mas não lembro de nada. [Diário 1]

documentType
DiaryDocument Type
artMedium
DatilografiaArt Medium
inLanguage
PortuguêsLanguage
dateBegin
25.06.1971
location
author
transcription

25 de junho


Sonhei muito mas naõ me lembro de nada. Ciano e Maria aqui estiveram e foi bom ela ter vindo. Depois da experiencia com o Ciano estou muitissimo vulneravel a ele e fazer-mos amor porisso será um enorme erro. Depois que sairam, ele muito carinhoso eu sentindo toda a eletricidade do seu corpo pensei muito na dificuldade que ando tendo de me guardar e a experiencia com ele me desarmou mais ainda em relaçaõ ao homem que ele representa....Fiquei meia revoltada comigo mesmo. O meu trabalho abre toda essa perspectiva em relaçaõ ao outro e minha faze atual quer negar ser o outro na busca de um Super Ego. Naõ encontro quem possa me assumir para nesse momento s er mais fácil me guardar....É muito dura a realidade e o meu sexo grita e como! Pensei em me fazer assumir por mim mesma mas é dificil. Depois que se transpõem barreiras refaze-las é quase impossivel. 

E me pergunto tambem o porque dessa mudança. Se estivesse amando e fosse tambem amada seria muito natural essa contençaõ. Mas ninguem é capaz atualmente de me amar e eu sem parceiro fico muito solta....Aí sobra o Shemberg mas eu me pregunto da sua verdadeira importancia para mim.... seria porque ele ainda seria capaz de me asssumir ou eu realmente o amo mesmo sem saber ao certo e o desejaria companheiro ? 

Nada sei e honestamente naõ posso responder nem a mim mesma.

Me pergunto tambem se essa especie de problema em relaçaõ a ter relações com os homens como até agora naõ seria uma desculpa para mim propria, para uma consciencia de cupabilidade e uma mistificaçaõ ?.......

Hoje K. vem jantar. Me disse no telefone que queria vir sozinho e que já naõ ve mais a tal Sonia. E agora ?

Preciso de trabalhar nem que seja para restaurar a obra do passado e o farei logo que as obras dos armarios estiverem prontos. O atelier ficará separado do sejour e a tinta que é muito toxica naõ me fará mal ou se o fizer será um pouco e naõ como no Brasil que tive por causa da intoxicaçaõ reumatismo articular.




ID
65606