Lygia Clark

Archive

Textual

Penso todos os dias e só me interesso pela psicologia. [Diário 1]

documentType
DiaryDocument Type
artMedium
DatilografiaArt Medium
inLanguage
PortuguêsLanguage
date
27-07
dateBegin
27.07.1971
timeline
1
location
author
transcription

27 de julho



Estou n vamente em crise quanto a meu significado no mundo. Penso todos os dias e só me interesso pela psicologia. Acho que terei que dar uma guinada na minha vida de 180 graus e procurar gente que poderia fazer uma equipe comigo e meu trabalho.

Tenho sonhado muito. Em um dos meus sonhos ha 3 dias foi que perdi contacto com a familia de Vuileta. Foi muito dolorozo e acordei muito infeliz.

Outro em seguida é que havia perdido minha identidade e estava com panos tampando o rosto que depois de tirar seria outra cara.

Hoje sonhei que vi meus 4 amantes assentados em cadeiras e eu teria que beijar todos. Parei no A. senti que era o que eu preferia com ternura. Ele depois da tal noita fabulosa desapareceu totalmente.Eu vivi essa noite como uma grande libertaçaõ mas talvez para ele tenha sido muito conflituosa. Estou acordando sempre sem vontade de me levantar, sem motivaçaõ para a vida. Parece que os sonhos saõ mais vivos que a própria vida. Talvez me amarre atravez dessa sensaçaõ na vida como foi ocaso da integraçaõ do casal...... Espero, espero e espero.....

Andando na rua outro dia comecei a conversar comigo mesma e cheguei a conclusaõ de que o que me falta é ternura. Mas pode ser um pretexto pois quando tinha crises paralelas era outra coisa que me faltava.

Estou um pouco e o bastante cansada do meu trabalho. Sei hoje que a obra era eu e agora estou exausta de mim mesma. Quero sair para o mundo e eu naõ serei mais o meu tema. Talvez isso seja prova de crescimento naõ sei. 

Estou perdendo sangue quase sempre e terei que ir ao genicologista para ver o que está acontecendo. Estou gorda mas bem disposta.

Senti tambem outro dia nitidamente que estou criando novas llimitações. Tenho medo de sair sozinha, de entrar num banheiro publico mas naõ-é o banheiro é o sair sozinha de uma cadeira onde estou desacompanhada e ser o alvo de olhares dos outros.

Estou super suceptivel a criticas quanto ao meu aspecto.....

Quando estou bem naõ quero sair por sair e quando estou menos bem naõ acho graça de sair naõ importa onde quanto mais sozinha.

ID
65618